Tel.:  11 2215.2951 |   End.: Av. Paulista, 326 – Cj. 72 – São Paulo – SP

Tratamento HPV a Laser – 3 Benefícios

Tratamento HPV a Laser

Algumas pessoas pensam que Tratamento HPV a Laser é algo complicado, doloroso ou perigoso.

Talvez você também tenha essas dúvidas, por isso vou explicar agora o que é este procedimento. Deixarei tudo mais claro sobre como ele é feito. Assim você entenderá quais o benefícios do laser para HPV

Ao terminar de ler este artigo você saberá porque este tratamento é mais rápido, mais preciso e com recuperação imediata. Poderá até explicar para suas amigas quais as maiores vantagens do tratamento do hpv com laser.

Como o laser age nas verrugas

Ao contrário do que muitos imaginam, este tratamento não é perigoso e sim mais seguro.

O laser nada mais é do que um raio de luz preciso e super focado.

A luz aquece o sangue nos pequenos vasos dentro da verruga e os destrói. Sem sangue, a verruga morre e cai. O calor do laser também pode atacar o vírus que causa a verruga.

O feixe de luz do laser tem uma precisão maior e atinge somente a área afetada, sem causar lesão na região saudável próxima à verruga.

Benefícios do Laser

Deixe-me te mostrar os três principais benefícios do tratamento a laser para hpv:

  1. Precisão – Atinge somente a área afetada, deixando as áreas saudáveis intactas
  2. Rapidez – pode se feito no consultório com anestesia local. A paciente volta para casa em pouco tempo
  3. Cicatrização – estimula a recuperação pois promove a formação dos fibroblastos, que são as células que geram o colágeno.

Como deve ser feito o tratamento a laser para HPV

O laser tem sido usado cada vez mais por pessoas que querem um tratamento mais rápido, com recuperação mais fácil e que querem ir logo para a casa. É indicado para tratamento das neoplasias intraepiteliais e condilomas (verrugas) de colo, vulva, vagina e região perineal e perianal.

O funcionamento do laser é simples mas precisa ser feito por um médico especializado.

É vantajoso por atingir o local exato, com pouco efeito térmico fora da lesão (impede uma agressão das áreas saudáveis) e que promove boa cicatrização, pois há pouca formação de fibrose nas áreas mais profundas.

É comum ocorrer reaparecimento de verrugas na infecção pelo vírus HPV, mas elas costumam ser menos rotineiras após o tratamento com laser

Esteja atenta: existem alguns fatores que atrapalham o sucesso do método: 

  • Tabagismo (hábito de fumar)
  • Lesões mais extensas
  • Imunossupressão (uso de outros remédios imunossupressores) 
  • Tipo viral (vírus mais resistentes)
  • Danos muito grandes

Ter hábitos saudáveis então, certamente ajudará a evitar a volta das verrugas. Uma boa alimentação e evitar o estresse também contribuem para sua saúde em geral. 

Agora que você já sabe como funciona o tratamento a laser para HPV, quer saber mais sobre como ele pode eliminar os traços do HVP de maneira sutil e segura? 

Mande uma mensagem usando o formulário de contato abaixo que responderemos o mais rápido possível.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Tratamento HPV a Laser

Tratamento HPV a Laser – 3 Benefícios

Algumas pessoas pensam que Tratamento HPV a Laser é algo complicado, doloroso ou perigoso. Talvez você também tenha essas dúvidas, por isso vou explicar agora o que é este procedimento. Deixarei tudo mais claro sobre como ele é feito. Assim você entenderá quais o benefícios do laser para HPV.  Ao terminar de ler este artigo você

Leia mais »
O que é HPV - Papiloma Vírus Humano

O que é HPV – descubra em 5 passos

Descubra neste artigo o que é HPV e quais os tratamentos Calcula-se que até 80% da população sexual ativa terá contato com o HPV uma vez. Mesmo assim, muitas pessoas não sabem o que é HPV e nem porque esta doença que precisa ser levada a sério. Se você realmente quer saber o que é

Leia mais »