Candidíase
- Mais comumente causada pelo fungo Candida albicans, a candidíase é uma doença que pode acometer várias partes do corpo humano, mas atinge mais frequentemente os órgãos genitais gerando grande incômodo como coceira, ardência ou dor ao urinar, vermelhidão, dor durante as relações sexuais e corrimento branco e espesso.
Candidíase vaginal pode dar um corrimento com muito prurido e odor exalado por gases oriundos dos fungos, como metano, propano, aminas e odores sulfurosos...
A Universidade Federal de Pernambuco desenvolveu, através da tecnologia na área de Inteligência Artificial, um “nariz eletrônico” apto a diagnosticar a presença do fungo Candida na corrente sanguínea de seres humanos.
Esta é uma forma inédita na detecção da espécie do fungo Candida, o chamado “nariz eletrônico” diagnostica em 20 segundos... enquanto os métodos tradicionais levam de 3 a 7 dias...
O fungo Candida é bem comum, chegando a estar presente em cerca de 71% dos indivíduos considerados saudáveis. Porém, em casos mais graves, a Candida pode entrar na corrente sanguínea causando, assim, a Candidemia, que é a infecção da corrente sanguínea pelo fungo Candida. A infecção causada pela Candida pode comprometer todos os órgãos internos, como pulmões, coração e fígado, trazendo um alto risco de vida para o paciente. Por isso, o diagnóstico correto o quanto antes é essencial.
Agende uma consulta agora mesmo com o Dr. Carlos Benatti pelo nosso Whatsapp: (11) 98980-4810 ou clique aqui.